domingo, 27 de janeiro de 2013

Estás convidado para a Bicicletada de Fevereiro

A Bicicletada/ Massa Crítica é um passeio integrado no trânsito viário em meio urbano feito em transportes não poluentes de tracção humana (principalmente bicicletas).
Em Santa Iria de Azóia, realiza-se sempre no 1º Domingo de cada mês às 10 horas da manhã, a partir do Castelo de Pirescoxe.

A próxima Bicicletada é no dia 3 de FEVEREIRO.

Os percursos são decididos no próprio dia entre os participantes presentes, atendendo às características da massa humana e dos meios de transporte, variando entre entre os 5 e os 10 km.

Todos podem participar! Basta aparecer!


Cartaz Bicicletada Mensal
(C) Maria do Costume a partir de ilustração de (C) Adams Carvalho



Venham os ciclistas de estrada com as suas bicicletas elegantes! Venham os duros do down hill com as suas suspensões integrais! Venham os chiques com as suas bicicletas holandesas! Venham os urbanos com as suas dobráveis desengonçadas! Venham os habilidosos do free style com as suas BMX e com as suas Fixies! Venham as meninas com os seus cestinhos no guiador! Venham os bttistas com os seus pneus cardados! Venham os netos ainda com rodinhas de apoio e os avós com as suas pasteleiras! Venham as mães com os filhotes nas cadeirinhas! Venham os que não se resignam com os seus triciclos! Venham os que pedalam todos os dias e os ciclistas de fim de semana!
A bicicletada é de todos e a rua também! :-)

Visita a nossa página no Facebook para ver fotografias e vídeos dos eventos anteriores:
http://www.facebook.com/bicicletada.santairia

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Workshop de Manutenção de Bicicletas

O CLUBE BELAVISTA AVENTURA promove um Workshop de Manutenção de Bicicletas, a decorrer nas suas instalações no Parque Urbano de Santa Iria de Azoia no próximo dia 2 de Fevereiro às 15 horas.

Inscrições Grátis: enviar email com Nome, BI, Data de Nascimento, para belavistaventura@gmail.com





O workshop destina-se a todos os que pretendam adquirir conhecimentos básicos sobre a bicicleta, seus componentes e mecânica, de modo a ser capaz de resolver os problemas do dia-a-dia de acordo com o seguinte
PROGRAMA:

- Descrição da bicicleta e vários tipos de bicicleta existentes;
- Cuidados a ter na aquisição das bicicletas;
- Descrição de todos os componentes da bicicleta e seu funcionamento;
- Reparação de furos e substituição e câmaras de ar e pneus;
- Transmissão e travões – cuidados, manutenção e reparação;
- Suspensão – cuidados a ter;
- Lavagem da bicicleta;

Este workshop irá desenrolar-se, de um modo informal, onde se pretende uma participação activa dos presentes e de modo a que todos possam esclarecer as suas duvidas e eventuais dificuldades na utilização da bicicleta. Esta acção irá ser levada a cabo por 2 atletas ligados ao desporto, há mais de 20 anos e cuja utilização da bicicleta nas suas várias actividades desportivas ao longo dos anos lhes permitiu adquirir competências que agora irão colocar à disposição dos participantes.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bicicletada de Janeiro de 2013 -- as fotografias

Aqui vão algumas fotografias da 1ª Bicicletada deste ano.



Eis os "reis" da Bicicletada deste mês, com alguns "veteranos" e alguns "estreantes", num total de 11 participantes com 11 bicicletas prontas para subir e descer esta província! ;-)
Finalmente um grupo mais equilibrado em género: 4 moças / 7 moços ;-)
A passeata partiu do Castelo de Pirescouxe, foi até ao Jardim de Via Rara e seguiu até à Quinta da Piedade (Póvoa de Santa Iria).














quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bicicletada dos Reis



Bicicletada de Santa Iria no próximo dia 6 de Janeiro.
Ponto de partida: Castelo de Pirescouxe, às 10 horas.
Todos podem participar. Tragam as vossas bicicletas e afins. Basta aparecer!