quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Estás convidad@ para a 24ª Bicicletada



Domingo 3 Março

Uma Bicicletada ( Massa Crítica ) é um passeio em meioambiente urbano utilizando meios de transporte suaves (não poluentes, não motorizados, sem combustão). A Bicicletada é um festejo, uma celebração da bicicleta como meio de transporte -- a sua função primordial.

O que motiva cada pessoa a participar na Bicicletada é diverso e enriquece a Massa Crítica, coincidentemente demonstramos e promovemos a bicicleta como um meio de transporte útil, rápido, simples, eficaz, económico, ecológico e, por isto tudo, eficiente, n...a maioria das curtas distâncias que percorremos no nosso dia-a-dia.

Todos podem participar no percurso pela freguesia e/ou arredores. Basta aparecer com a sua bicicleta ou outro veículo a pedais, patinante ou elétrico.
O mais comum é a bicicleta e circulamos em pelotão utilizando as ruas. O percurso costuma ter 5 a 10 km e é decidido entre os participantes antes da partida, tendo atenção às crianças e condutores menos experientes ou com menor autonomia (que devem circular no interior do pelotão).
A Bicicletada não atrapalha o trânsito, a Bicicletada é trânsito.


Espalhem o convite! Tragam amigos, vizinhos, familiares! Apareçam!

Vejam as fotografias dos encontros anteriores para terem uma ideia deste evento que acontece todos os meses desde Abril de 2011. Com esta Bicicletada completamos 2 anos do movimento Massa Crítica em Santa Iria de Azóia. :-)


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bicicletada de Fevereiro

Cerca de 30 pessoas juntaram-se para esta Bicicletada em Santa Iria.
Estava uma manhã solarenga, quase primaveril.
Percurso: Pirescouxe - Portela - Vale Figueira - São João da Talha - Bº da Fraternidade - Bobadela - Bº Petrogal - Sacavém - Parque das Nações.






Na cadeirinha e no atrelado viajavam crianças (nos primeiros anos de vida). Aqui está uma solução para trazer os mais pequeninos à Bicicletada.