sábado, 27 de abril de 2013

26ª Bicicletada -- DIA DA MÃE

O 1º Domingo de Maio além de ser dia de Bicicletada de Sta Iria, como todos os primeiros Domingos de todos os meses, também é o Dia da Mãe.
Assim, a Bicicletada de Maio é também a Bicicletada da Mãe.
Mães e filhos estão especialmente convidados para esta bicicletada.

Domingo 5 de Maio, 10:00 junto ao Castelo de Pirescoxe
Apareçam!



sexta-feira, 12 de abril de 2013

25ª Bicicletada -- fotografias

Aqui vão algumas das centenas de fotografias feitas pelo Domingos Ferreira na Bicicletada de Abril.















































Podem ver mais fotografias na página do facebook (ligação na barra lateral).

quarta-feira, 10 de abril de 2013

25ª Bicicletada -- o percurso


Percurso: Pirescoxe - Santa Iria - Monjões - Salvação - Bragadas - Quinta da Piedade (Póvoa de Sta Iria)
Participantes: 18


Após semanas inteiras de chuva intensa, Abril, que é popularmente conhecido pelas suas águas mil, deu uma aberta de bom tempo para a 25ª Bicicletada de Santa Iria sair às ruas da freguesia.
Saindo do habitual largo do castelo de Pirescoxe, seguimos rumo ao centro de Santa Iria passando pelas ruas de Angola, Francisco Xavier e Avenida de Santa Iria até ao nó de acesso à autoestrada. Fazendo essa mega-rotunda, saímos em direção ao bairro dos Monjões que ainda pertence à freguesia de Sta Iria. Esta zona foi sempre a subir mas como a Bicicletada não é uma corrida, houve quem desse um empurrãozinho ao parceiro e quem subisse a pé.
Pedalámos as ruas (miseráveis) dos bairros de génese ilegal dos Monjões e da Salvação até ao Miradouro da serra que dá para o vale de Vialonga. Afinal a bicicletada também é cicloturismo. ;-)
Daí seguimos pelo bairro das Bragadas, que pertence á freguesia da Póvoa de Santa Iria e terminámos o percurso na Quinta da Piedade. No fim o grupo dispersou para os seus destinos. Alguns partiram em direção a Lisboa pela EN10, a grande maioria fez o percurso de volta até Santa Iria, alguns destes ainda regressaram até ao ponto de partida no Castelo de Pirescoxe.