quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bicicletada de Dezembro -- fotografias

Última Bicicletada mensal de 2012. Grupo variado de 13 pessoas com 13 bicicletas de vários tamanhos e feitios.
Algumas estreias, sejam bem vindos e apareçam mais vezes! :-)
A volta deste mês percorreu as ruas até ao Eco Parque de São João da Talha.
Bela manhã de sol, um abraço de calor num fim de semana gélido. Boa! :-)

























quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vou de Bicicleta... ver a exposição RISO
3ª pedalada útil

No próximo Domingo, dia 9 de Dezembro, vamos de bicicleta até ao Museu da Electricidade, em Belém, Lisboa, para ver uma grande exposição dedicada ao riso.

Organizada com as Produções Fictícias, “Riso: Uma Exposição a Sério” conta com pintura, desenho, instalações, vídeo, fotografia, escultura e performances, cinema, BD, programas de televisão, espectáculos, literatura, obras de artistas nacionais e internacionais, oriundas de alguns dos mais importantes museus e colecções particulares.


Trata-se da 3ª pedalada útil, ou seja, vamos a um sítio, fazer uma coisa e utilizamos a bicicleta como meio de transporte. Nas pedaladas úteis anteriores fomos visitar o Museu de Cerâmica em Sacavém e visitámos a fábrica Valorsul num dia aberto.
Desta vez a distância é maior, cerca de 26 km, com partida junto ao Hotel de Santa Iria, às 10 horas da manhã. Esperamos que mais pessoas se juntem a nós pelo caminho, e para isso combinamos partidas intermédias na Gare do Oriente e no Cais do Sodré.

A entrada na exposição é gratuita.
É possível que combinemos almoçar em Lisboa e regressemos a Lisboa só depois do almoço. Mas se as condições atmosféricas forem adversas (chuva), o evento fica adiado para nova data a combinar. Para participar nesta troca de ideias e saber mais detalhes sobre o passeio, adira ao evento também no facebook: [AQUI]