segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bicicletada de Julho - o percurso


Clicar na imagem para aumentar.
Percurso com inicio e fim no Castelo de Pirescoxe, Santa Iria de Azóia.


Realizou-se a 4ª Bicicletada de Santa Iria no passado Domingo com uma manhã muito nublada -- o que nem é mau para uma extensa pedalada -- e com alguns aguaceiros.
Quem anda frequentemente de bicicleta nesta zona, ou mesmo em Portugal no geral, acaba por se aperceber que, ainda que chova fora de época, não chove muito nem tanto como parece e raramente chove muito tempo seguido. Geralmente, como desta vez, basta esperar uns minutos que o aguaceiro passe.

No ponto de encontro além da chuvinha, deparamo-nos com alguma teimosia dos travões dianteiros das bicicletas dobráveis, mas afinados no local lá seguimos caminho sem qualquer problema.
O percurso até à Bobadela foi decidido antes da partida, entre os presentes. Muitas subidas mas também muitas descidas para deixar a bicicleta embalar. Todos cumpriram o percurso demonstrando que o caminho faz-se pedalando.
Ainda que houvesse festa nessa freguesia, parece que o nosso cortejo coincidiu com a hora mas não com as ruas em que passava a procissão religiosa.
Fomos quase até Sacavém. No fim, um conta-quilómetros de uma das bicicletas somava 11 quilómetros percorridos na Bicicletada. Foi a mais extensa até agora.


Imagem: percurso delineado no Google Earth por Pedro Rocha.

Sem comentários:

Enviar um comentário