terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como chegar de bicicleta ao Castelo de Pirescoxe

Este artigo pretende ajudar aqueles que, de mais longe, querem participar na Bicicletada de Santa Iria.

Para aqueles que não façam a partida de uma das freguesias vizinhas, a opção mais descansada é chegar a Santa Iria de comboio -- relembra-se que o transporte de bicicletas na CP é gratuito.

Se vier desde Lisboa saiba que, ao Domingo, deve apanhar o comboio proveniente de Monte Abraão com destino em Alverca (comboios vermelhos). Sai com intervalos de 30 minutos e efectua paragem em todas as estações. A viagem demora 20 minutos desde Roma-Areeiro.

Se vier de Norte saiba que, ao Domingo, deve apanhar o comboio proveniente de Alverca com destino em Monte Abraão (comboios vermelhos). Sai com intervalos de 30 minutos e efectua paragem em todas as estações. A viagem demora 6 minutos desde Alverca.

Fornece-se aqui a ligação para o mapa com os percursos assinalados no Google Maps.

A partir da estação de Santa Iria, comece por passar o túnel pedonal sob a EN10 na 2ª praceta (estacionamento de cima).

A hipótese de percurso AZUL é praticável a pedalar embora seja sempre, sempre a subir e mais longo. Faz-se em cerca de 10-15 minutos dependendo da sua preparação física.


A hipótese de percurso VERMELHO é mais directa mas a partir da R. Dom Pedro IV não é provável que consiga subir a pedalar a menos que esteja em muito boa forma física e preparado para "prémios de montanha". Essa rua tem um declive muito elevado! Faz-se em cerca de 15-25 minutos.

imagem: utilitycycling.org

Sem comentários:

Enviar um comentário