segunda-feira, 15 de agosto de 2011

IV Pedalada pelo Ambiente – Inscrições Abertas



O Município de Vila Franca de Xira, em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho, irá realizar, no âmbito das comemorações do Dia Europeu sem Carros, a 4.ª Pedalada pelo Ambiente, no próximo dia 18 de Setembro.

Esta iniciativa, na qual anualmente têm participado cerca de 1000 ciclistas, pretende fomentar práticas ambientais sustentáveis e saudáveis na população, com o recurso a modos de locomoção ecológicas, atravessando o concelho de Vila Franca de Xira, de bicicleta, numa distância aproximada de 21 km.

Não fique PARADO, venha pedalar connosco!

Concentração: Junto à estação da Castanheira do Ribatejo
Início da Pedalada: 09h00
Percurso: Castanheira do Ribatejo/Póvoa de Santa Iria
Inscrição: gratuita, até ao dia 15 de Setembro
Idade: a partir dos 12 anos

• Faça aqui a sua inscrição online até ao dia 15 de Setembro.

Condições de participação.

• Consulte em baixo o mapa do percurso.




A
Pedalada pelo Ambiente é uma iniciativa aberta a todos os cidadãos, a partir dos 12 anos de idade, que nela queiram participar, bastando para tal que cada pessoa se inscreva (gratuitamente) e traga a sua bicicleta e capacete (obrigatório).
À partida, a organização dividirá os participantes por três grupos, nos quais os mesmos se deverão integrar voluntariamente e nele permanecer até ao final do passeio, consoante o grupo em que melhor se enquadrem, tendo em conta as suas características e condições físicas, nomeadamente:
- Grupo da frente – Participantes com maior experiência em actividades de ciclismo, cuja velocidade poderá ser superior aos restantes dois grupos;
- Grupo intermédio;
- Grupo da retaguarda - Participantes com menor experiência em actividades de ciclismo, cuja velocidade poderá ser inferior aos restantes dois grupos.



Lembre-se!! Esta pedalada é pelo ambiente, por isso faça o favor de não levar o carro nesse dia! A concentração é junto à estação de comboios da Castanheira e o término é perto da estação de comboios da Póvoa. Percebeu a dica?! Vá de comboio (pode transportar gratuitamente a sua bicicleta consigo) ou vá a pedalar na bicicleta até lá, ou conjugue as duas soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário