domingo, 4 de setembro de 2011

Bicicletada de Setembro -- diário de bordo



A Bicicletada de Setembro contou hoje com 26 participantes -- 9 dos quais vindos a pedal desde o centro de Lisboa.

O percurso realizado nesta pedalada seguiu até à Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria (freguesia vizinha no concelho vizinho de Vila Franca de Xira).

Fizemos uma significativa paragem na Quinta, não só para descansar e reagrupar o "pelotão" que se dividira após um problema mecânico (resolvido), mas para visitar os exteriores do Palácio -- onde decorria a preparação para um espectáculo equestre -- e a quinta pedagógica com uma vasta amostra de pecuária.



Após a visita à Quinta da Piedade, regressou-se a Santa Iria (via Casal da Serra). Neste regresso alguns elementos foram deixando a Bicicletada -- já passava do meio-dia -- conforme tomavam o caminho de suas casas. O percurso foi dado como terminado junto ao Jardim Ary dos Santos no centro de Santa Iria. Um grupo mais reduzido pedalou de regresso ao Castelo de Pirescoxe.

Portanto, embora as bicicletas não tenham partido ao mesmo tempo, nem todas tenham regressado ao ponto de partida, a contagem "oficial" é de 26 bicicletas/participantes.
E claro, como habitual, alguns apoiantes a pé da Bicicletada visitaram-nos no local de partida. ;-)







Não deixem de visitar a nossa página no facebook (ligação na barra lateral) para ver mais fotografias da bicicletada de hoje e acompanhar a comunidade.


fotografias: mariadocostume

Sem comentários:

Enviar um comentário