sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aproveitem! Só amanhã! Visita guiada ao "Castelo de Pirescouxe".

O castelo de Pirescouxe é o cenário dos nossos encontros mensais. Se gostariam de conhecer melhor o espaço e a história deste edifício, bem como da sua envolvente e dos vestígios da antiga ocupação rural da Quinta das Duas Portas, aproveitem esta oportunidade!

SÓ AMANHÃ, SÁBADO DIA 4 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 17 H

Amanhã, aproveitando a inauguração da nova exposição na sala multi-usos do "castelo de Pirescouxe" em Santa Iria da Azóia, pela 17H00, a Cristina Mendes, da Associação de Defesa do Património Ambiental e Cultural (ADPAC) de Santa Iria da Azóia, disponibiliza-se para visitar, em conjunto com os interessados, as ruínas do "solar dos Castelo Branco".

Para abrir o apetite deixo aqui o seu álbum no facebook (ainda em construção)sobre o monumento classificado Imóvel de Interesse Público em 1961 e requalificado 40 anos depois em "centro de cultura e lazer".


(C) Pedro Rocha, 2011

A próxima Bicicletada de Santa Iria é já no próximo Domingo dia 5 de Fevereiro.

A Câmara Municipal de Loures vai inaugurar sábado, 4 de Fevereiro, pelas 17h00, uma nova mostra de arte na sala multiusos do Castelo de Pirescouxe, em Santa Iria de Azóia, um monumento que acaba de comemorar o seu décimo aniversário, enquanto imóvel recuperado pela município como espaço e equipamento cultural.
Esta Exposição Colectiva de Cerâmica, que fica patente ao público até 17 de Março, contempla algumas das melhores peças produzidas por quatro artistas portugueses --Anabella Vilares, Artur Figueiredo, Isabel Sousa Carvalho e Luísa Rato -- que têm em comum, o facto de terem já participado na Bienal de Cerâmica Manuel Joaquim Afonso, um galardão instituído pelo município de Loures com o objectivo de fomentar a produção artística, estimular a criatividade e promover novos valores individuais e colectivos nesta forma de arte.


Sem comentários:

Enviar um comentário