sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bicicletada de Fevereiro -- o percurso

Penso que esta Bicicletada correu particularmente bem!
Para variar um pouco as rotinas, os momentos de cicloficina ocorreram antes da partida, que aconteceu já depois das 10h30. Mudar câmaras de ar, concertar correntes... e mais uma vez se viu a nobre disponibilidade e interajuda entre ciclistas.
O percurso foi contido (cerca de 10 kms): partimos do local habitual junto ao Castelo de Pirescoxe e fomos até aos Bairros dos Monjões e Salvação, regressando pelas Bragadas, Póvoa de Santa Iria. Fizemos um passeio diversificado (estradinhas, estradões, avenidas, acessos ao auto-estrada, estradas municipais,...), turístico (jardins, história, arquitectura, paisagem), com muitas descidas e poucas subidas! :-) Circulámos compactos, todos juntinhos, sem dispersar o pelotão. Chegámos a formar fila de carros atrás de nós e nenhum automobilista se chateou por ver a "banda passar".
Foi uma festa!

Valeu, de facto, a participação do simpático grupo de bikes do Damaia Futsal Clube que, ficando a conhecer um pouco de Santa Iria, animou a bicicletada do passado Domingo.
Algumas caras novas! Além do grupo da Damaia, vieram pela primeira vez à Bicicletada de Santa Iria mais algumas pessoas -- umas dali ao lado e outras da Malveira! Esperamos que voltem nos próximos meses! :-)
No total participaram 17 pessoas em 17 bicicletas.

Pode afirmar-se, sem vaidade nem modéstia, que a Bicicletada de Santa Iria, a par com outras iniciativas de cidadãos, também está a ter um papel interessante e importante na divulgação e no turismo da freguesia.
Apesar de ser assim um meio de transporte individual, ao contrário de outros mais velozes e herméticos, a bicicleta une as pessoas e une o território! :-)




Aqui fica o percurso realizado na Bicicletada de Santa Iria do passado dia 5 de Fevereiro.
Também podem ver o mapa com mais detalhe a partir do google maps, clicando aqui.

A linha azul representa o percurso de ida, entre o Castelo de Pirescoxe e o Jardim de Via Rara. A linha verde representa o percurso de regresso ao Castelo de Pirescoxe.


Sem comentários:

Enviar um comentário