sexta-feira, 23 de março de 2012

1º Aniversário da Bicicletada -- está convidad@!





A Massa Crítica / Bicicletada de Santa Iria celebra o seu 1º aniversário com um piquenique, de entrada livre, junto ao Castelo de Pirescoxe, no próximo dia 15 de Abril, Domingo a partir das 10 horas.

Como sabem, todos os meses no 1º Domingo a Bicicletada reúne naquele local para realizar um passeio pela freguesia e arredores, celebrando os meios de transporte suaves não poluentes, como a bicicleta.
Contamos com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia para a realização desta festa da bicicleta transformando assim um dia inteiro dedicado a esta cultura, com actividades para pequenos e graúdos.

APARECE & ACONTECE!

Tal como a bicicletada, esta festa será feita por quem aparecer animado pelo mesmo espírito e gosto pela bicicleta, pelo convívio, pelo património e pela natureza.
Todos juntos faremos acontecer, entre outras brincadeiras e surpresas:

... da parte da manhã:

Cicloficina: Se sabes vem ensinar a quem quer aprender! -- oficina de aprendizagem de mecânica e manutenção básica da bicicleta.

Gincana Infantil «Conquista o Castelo em Bicicleta»: participação livre sujeita a inscrição no local para crianças dos 5 aos 10 anos, com bicicleta ou triciclo; prova de perícia e cultura geral.



... da parte da tarde:

Visita guiada ao "castelo": visita guiada aos espaços do «Castelo de Pirescouxe» e ruínas agrícolas circundantes.

Bike Polo: demonstração da modalidade desportiva pelo Grupo de Bike Polo de Lisboa e "torneio" com quem quiser experimentar; no campo de jogos de Pirescoxe (ou da "escola dos lápis").



... durante todo o dia:

Piqueniques: estão todos convidados a trazer as vossas lancheiras e acessórios e a partilhar com família, vizinhos, amigos, desconhecidos... o almoço e lanche na relva; a Junta de Freguesia disponibiliza um "barbecue" para grelhados no local.

Encontro de Bicicletas Antigas e Clássicas: convidam-se todos os proprietários de bicicletas, triciclos e acessórios de ciclismo com mais de 30 anos a comparecer com os respectivos items para uma concentração informal.




Responda também a este convite no EVENTO NO FACEBOOK.

Sem comentários:

Enviar um comentário