sexta-feira, 13 de abril de 2012

Há festa no Domingo!

É já no próximo Domingo que acontece o Piquenique do 1º aniversário da Bicicletada de Santa Iria. Dia 15 de Abril, a apartir das 10 horas da manhã, com diversas actividades e muito convívio e boa disposição num encontro de amigos das bicicletas, junto ao Castelo de Pirescouxe.

Ora, quem apenas nos segue aqui pelo blogue talvez ainda não esteja "farto de ouvir falar" do Piquenique, pois o desenvolvimento dos preparativos tem sido relatado sobretudo na página do facebook. O "programa das festas" mantém-se pois há previsões de tempo primaveril para Domingo -- sem chuva nem chuviscos e um sol moderado ideal para um dia bem passado ao ar livre.

Recordamos que a festa, tal como os nossos passeios, é feita por quem aparece! Assim, lembramos que está convidado a participar activamente no Piquenique, trazendo a sua lancheira na sua bicicleta, fazendo-se acompanhar de familía e amigos, trazendo instrumentos musicais ou jogos tradicionais, e boa disposição para um dia de partilha.

Sugerimos que quem tiver bicicletas antigas ou clássicas, venha a pedalar nelas, pois formam o mais bonito postal ilustrado de um piquenique que se preze! ;-)
Assim, a par do piquenique e do encontro informal de bicicletas antigas, que decorre todo o dia, ainda vamos ter Cicloficina e Gincana Infantil da parte da manhã, visita guiada ao castelo e Bike Polo à tarde.

Apareça na Cicloficina se tiver alguma dúvida sobre a manutenção básica da sua bicicleta ou mesmo se tiver algum problema de mecânica para resolver (traga as peças que quer substituir). Se é um expert em mecânica de bicicletas então apareça para ensinar os outros ou partilhar conhecimentos.

Traga as suas crianças para a Gincana «Conquista o Castelo em Bicicleta», a partir das 10:00. Podem participar crianças com idades entre os 5 e os 10 anos, com bicicleta, triciclo ou trotineta, e a inscrição é obrigatória. Pode inscrever-se no local ou préviamente pelo e-mail bicicletada.stairia@gmail.com indicando nome e idade do participante.
E como se não bastasse a diversão, ainda há prémios de participação para os primeiros inscritos! :-)

Se quer conhecer melhor o Castelo de Pirescouxe e a história deste local, não perca a visista guiada pela Cristina Mendes (ADPAC) a seguir ao almoço.

Nem tudo é bucólico e florido nesta festa. O Bike Polo é um jogo de rua, de chão duro, de força e de perícia, de contacto físico violento, de velocidade e estratégia. Se quer saber o que é, experimentar ou desafiar os melhores jogadores do grupo de Bike Polo de Lisboa, apareça sem medo! :-)
O hard court vai ser no campo de jogos da Escola Básica n.º 4 (a.k.a. Escola dos Lápis), ao pé do campo de futebol.


A festa é feita por quem aparece, e algumas entidades e empresas já aceitaram o convite.
A Junta de Freguesia de Santa Iria apoia logísticamente o evento, disponibilizando, entre outras coisas, uma churrasqueira para quem quiser assar uns pitéus para o almoço!
Algumas empresas/marcas também ajudam à festa:
Sidul Sores, fábrica de açúcares situada em Santa Iria de Azóia;
Freebike, revista de ciclismo;
Obriverca, empresa de construção sediada em Alverca;
X-Trilhos, loja de bicicletas e acessórios do Calhandriz, Alverca;
Robbialac, fábrica de tintas situada na Bobadela;
Dan Cake, fábrica de bolos situada na Póvoa de Santa Iria;
Fima/Olá, fábrica de gelados e produtos alimentares situada em Santa Iria de Azóia;
Departamento de Ambiente e Transportes Municipais da C. M. de Loures.



1 comentário:

  1. Lamentamos informar que, devido às condições meteorológicas instáveis, se decidiu adiar o Piquenique da Bicicletada de Santa Iria para data a anunciar.

    Espero que de futuro a vossa disponibilidade e interesse se mantenha. Fiquem atentos à página da Bicicletada para saber os desenvolvimentos deste assunto.

    https://www.facebook.com/bicicletada.santairia

    ResponderEliminar