sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mês dos Piqueniques... também em Santa Iria

Na Agenda Cultural de Lisboa do mês de Maio, pode ver-se o seguinte recorte:


Clicar para aumentar.



Mas onde se lê "Lisboa" em «No mês de maio, ideal para viver os jardins de Lisboa, retomam-se as refeições ao ar livre com as crianças, entre amigos, ou num romântico tête-a-tête, poderia muito bem ler-se "Santa Iria de Azóia".
De facto, o tradicional cesto de piquenique é um objecto icónico que nos lembra a primavera, como diz o texto da imagem acima. Ainda que a meteorologia nos finte com uma habilidade de ponta de lança, não vamos deixar que, a par com tudo o que já basta, ainda nos tirem este belo direito à fruição dos espaços públicos e à utilização da bicicleta para fins tão práticos como o de carregar as lancheiras.
Viva a primavera! Viva a Bicicleta!

Serve isto para anunciar a nova data para o adiado Piquenique da Bicicletada de Santa Iria que está agora agendado para o Domingo dia 13 de Maio... incluindo a aparição do Sol! :-)
... a partir das 10:00 junto ao castelo de Pirescouxe.
Caso para parafrasear «O piquenique chegará, mesmo que ninguém saiba o seu nome, nem acredite no calendário, nem possua bicicleta para levar o cestinho...».

O programa do evento mantém-se e de resto será feito por quem aparecer: piqueniques, bicicletas antigas, cicloficina, gincana infantil, visitas ao castelo de Pirescouxe, Bike Polo. A entrada/participação é livre.

Se tem acesso ao facebook, veja também aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário