quinta-feira, 17 de maio de 2012

Piquenique da Bicicletada

No passado Domingo houve festa da bicicleta no Castelo de Pirescouxe.
Aconteceu o Piquenique da Bicicletada de Santa Iria que contou com diversas actividades no programa a partir das 10:00 e durante todo o dia.

A manhã foi animada pela Gincana Infantil em Bicicleta onde participaram crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos e de onde saíram alguns dos momentos mais divertidos do dia.
Ainda que tenha havido uma ligeira ameaça de um chuvisco tropical quando demos início às inscrições para a Gincana Infantil em Bicicleta, o dia foi quente e o sol, ainda que encoberto, fez-nos aquele "bronze à ciclista" que não vamos conseguir desfazer mais!!

Aguardamos algumas fotografias da manhã para descrever e ilustrar melhor esta prova.

Seguiu-se a hora do almoço e o verdadeiro Piquenique da Bicicletada encheu de cor e delícias gastronómicas o relvado do jardim. Tomámos as melhores sombras para estender mantas e toalhas e com a calma e paz características deste cenário, partilhámos o momento mais familiar, transversal em várias gerações, desta nossa festa.

Contar-vos-emos mais pormenores ilustrados com as fotografias, em breve.

Da parte da tarde, a partir das 15:00, decorreu a visita guiada ao "Castelo" de Pirescouxe e envolvente. Por volta das 16:00, sobrepondo um pouco a oferta, começaram as movimentações no campo de jogos da escola n.º 4 (Escola dos Lápis), para a demonstração/torneio de Bike Polo.

Visita Guiada ao Castelo












Bike Polo















O programa da festa do 1º aniversário da Bicicletada quis-se abrangente, diversificado, chamando ao movimento diversos públicos, interessados na bicicleta enquanto brinquedo, meio de transporte, ou máquina desportiva, mas também no património, na nossa freguesia e no nosso espaço público. Quem apareceu fez acontecer dando o melhor de si, provando que uma iniciativa de cidadãos animados por valores comuns pode resultar num interessante evento cultural aberto a todos. Tal como nos nossos passeios mensais, todos estavam convidados e puderam participar na nossa celebração.









A quem esteve no evento e tirou fotografias ou filmou alguma coisa, partilhe as imagens. Faça-nos chegar os ficheiros ou os links através do nosso email: bicicletada.stairia@gmail.com

Fotografias: Pedro Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário