quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alleycat Race no Picnic da Bicicletada



Tomámos a liberdade de lhe chamar assim, Alleycat Race, como chamam lá fora às corridas baseadas no trabalho dos estafetas de bicicletas. Lá fora, em Nova Iorque ou mesmo em Lisboa, onde há avenidas cheias de automóveis para ultrapassar e semáforos para pular a ver quem é o primeiro a entregar a "encomenda" ou a recolher o "carimbo".
Tomámos a liberdade de lhe chamar assim em Santa Iria, onde praticamente não há semáforos, porque gostamos da liberdade.

Trata-se de uma corrida de orientação urbana na freguesia de Santa Iria de Azóia, para todos os tipos de bicicleta.
O objetivo da "corrida do gato vadio" é cumprir corretamente os pontos de controlo obrigatórios, assinalados num papel (manifesto) e espalhados pela freguesia, no menor tempo possível. Partem todos ao mesmo tempo com o típico "sprint" até às bicicletas. Cada corredor escolhe o percurso que achar melhor. A classificação será individual.
Há competição masculina e competição feminina. Há prémios catitas para os vencedores.

Inscrições no local às 15:00 (castelo de Pirescouxe).
A inscrição gratuita está sujeita a assinatura do Termo de Responsabilidade, por isso tragam o BI/CC. Também vai dar jeito ter onde transportar o manifesto (papel) e uma esferográfica.
APAREÇAM!

PRÉMIOS:
Brompton Portugal B - Cultura da Bicicleta Iridecor Publicidade Jornal Pedal Pris Audiovisuais Relógio D'Água Editores Tonik Health Club

Sem comentários:

Enviar um comentário